Bolsas de Estudo para o Ensino Superior
Bolsas de Estudo para o Ensino Superior

Município de Viseu atribui bolsas de estudo a alunos do ensino superior

Ano Letivo 2021/2022

O Município de Viseu abre, anualmente, candidaturas para atribuição de bolsas de estudo a jovens provenientes de famílias carenciadas e numerosas.

A atribuição desta bolsa implica que o agregado familiar resida pelo menos há três anos no concelho de Viseu e que os estudantes em causa ingressem ou frequentem estabelecimentos de ensino superior no território nacional, para obtenção do grau académico de licenciado ou mestrado integrado. Estão excluídos deste apoio, para já, os cursos CTeSP (Cursos Técnicos Superiores Profissionais).

A candidatura pode ser feita entre os dias 1 a 15 de novembro, de forma eletrónica, através deste link: https://bit.ly/3GF9aeJ 

Todos os documentos necessários à formalização da candidatura devem ser carregados diretamente, em suporte digital e em formato PDF.

Os documentos a submeter são os seguintes:

  1. CC/BI assinado e com autorização expressa para uso pelo Município de Viseu.
  2. Atestado de residência emitido pela Junta de Freguesia que comprove a residência há pelo menos 3 anos e que indique a composição do agregado familiar.
  3. Certificado de matrícula no respetivo estabelecimento de ensino superior, com menção ao aproveitamento escolar relativamente ao ano anterior, bem como a média obtida (considera-se aproveitamento escolar a aprovação em pelo menos 80% dos ECTS na frequência do ano letivo anterior à candidatura). Aos alunos que ingressam pela primeira vez, é suficiente o certificado de matrícula, onde conste o curso e grau académico (licenciatura ou mestrado integrado).
  4. Declaração de IRS do ano 2020 de todos os elementos do agregado familiar ou certidão de isenção de apresentação da declaração, emitida pela repartição de finanças, referente a todos os membros do agregado familiar a viver em economia comum.
  5. Nota de Liquidação de IRS do ano 2020 de todos os elementos do agregado familiar.

 

Para eventuais esclarecimentos, contacte a DDEGE (Divisão de Desenvolvimento Educativo e Gestão Escolar) através dos seguintes contactos:

232 427 433 | bolsaseducacao@cmviseu.pt

Consulte o Regulamento AQUI.