Projeto de educação alimentar “Os Super Saudáveis” já arrancou em Viseu
Projeto de educação alimentar “Os Super Saudáveis” já arrancou em Viseu
28-01-2022

Vereadora da Saúde, Drª Mara Almeida, assinalou o arranque do projeto com visita à Escola Básica Aquilino Ribeiro

A Vereadora do Município de Viseu com o pelouro da Saúde, Dr.ª Mara Almeida, realizou esta segunda-feira, dia 24 de janeiro, uma visita à Escola Básica Aquilino Ribeiro, mais concretamente à turma do 4ºB, para assinalar o arranque do projeto de educação alimentar 'Os Super Saudáveis'.

Promovido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, o projeto 'Os Super Saudáveis' é direcionado para as crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico e vai decorrer nos cinco Agrupamentos de Escolas e duas Instituições privadas do concelho. 

A iniciativa tem como objetivos promover hábitos alimentares mais saudáveis, apostar na diversidade alimentar, contribuir para reduzir o consumo de produtos ultra processados, bem como incentivar e capacitar pais e encarregados de educação para escolhas alimentares mais adequadas, do ponto de vista nutricional.

Conta com o apoio institucional da Direção-Geral da Educação, Direção-Geral da Saúde e Associação Portuguesa de Nutrição e foi vencedor do Food & Nutrition Award 2018, na categoria de educação alimentar.